Descubra

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Retrospectiva 2012 . . .

Como eu queria poder falar sobre meus medos e fantasmas sem lacrimejar, sem derramar uma lágrima...
Como eu poderia ter evitado tanta falsidade que estava ao meu redor??
Como eu deixei-me ser tão enganada??

Bom, são tantos questionamentos que eu me faço constantemente.. e a cada dia encontro uma nova resposta, que na realidade ainda não sei qual seria a mais verdadeira!
Não posso dizer que 2012 foi o ANO, pq sinceramente está longe disso... mas com certeza 2012 foi muito revelador para mim!
Ainda dói muita coisa que me fizeram, mas sinceramente a dor não sangra mais, ela apenas deixou uma cicatriz, talvez para sempre...
Eu me perguntava diariamente se eu conseguiria sobreviver a corja onde eu vivia, das pessoas que fizeram parte da minha vida por 2 anos, pessoas específicas essas que nem sei se valeria a pena citar aqui pq, sinceramente, eles nada significam mais!

Pois bem, como disse acima, 2012 foi revelador especialmente por isso, pq eu finalmente consegui enxergar quem valeria a pena continuar na minha vida e quem eu faria questão de literalmente deixar entrelinhas um "FODA-SE" (entre aspas sim, pq seria um foda-se para tua vida inteira, sem retorno). E ainda bem essas pessoas não estão mais ao meu redor, e de verdade, não quero sequer cruzem meu caminho!
Perdi objetos valiosos meus, como dois livros que eu amava demais... mas que foram retirados de minha casa e não conseguiram encontrar seu retorno. Ocorre que eu sempre pensei: empréstimo é uma via de mão dupla - vai e volta! Só que eu havia esquecido que existem pessoas sem princípios, e principalmente, sem caráter.
Fui traída por duas das pessoas que eu mais gostava (mas aprendi a desgostar delas logicamente), fui usada pela ex-namorada de amigo para saber sobre seus "furos", fui alvo de fofocas, fui alvo de mentiras, fiz muita coisa errada também... tenho que ressaltar esse último ponto pq não sou vítima de nada (e nem quero ser), errei sim lógico, mas soube pedir desculpas, e não saí por aí batendo no peito e falando: "Eu sou foda!" sendo que, no fundo, sou uma simples mortal... Não fiz escândalos, não taquei copo em ex-namorado, não traí ex-namorado (quando ainda era namorado), não traí "amigos", e nem colegas, e nem quem na verdade eu não deveria ter o mínimo de consideração!!!!
Ah! Mas eu menti, isso eu fiz sim... menti em cima de mentiras alheias, enquanto eu falava que estava em casa dormindo... aaaahhh, eu estava era no Barra Music curtindo, estava em barzinho, estava fazendo sociais, estava em casas de "amigos"... Fato é que eu nunca estive em casa enquanto eu dizia ao contrário!! Aí vc que está lendo deve estar imaginando "Que menina maluca!" rs.. Aproveita sim pra pensar que eu era MALUCA, pq eu era sim... eu fazia isso e o dia seguinte era chorando, achando que eu estava errada, pq ainda gostava de alguém que não valia o mínimo do meu esforço. Não, vc não leu errado, eu disse sim "achando que eu estava errada", mas só achando mesmo, pq de fato eu estava SUPER CERTA!!!!!! Taí algo que eu não me arrependo, e nunca virá a ser um arrependimento...

Tá.. mas vamos lá, esse post não seria uma forma de citar os acontecimentos de 2012, estou tentando resumir (juro!), mas até agora só falei coisa ruim, triste, "coisinhas chatas"... 
Então, pq 2012 foi revelador??????

Pq em 2012 eu percebi que a tal melhor amiga era na verdade uma pessoa falsa, o tal homem que eu dizia amar era apenas mais um, quem eu achava que seria amiga na verdade me usava... E pessoas que eu achava que não mereciam estar ao meu lado, hj estão, e conheci pessoas maravilhosas, outras nem tanto, conheci pessoas que eu não quero que cheguem próximo nunca, conheci outras que eu não quero que saiam de perto nunca!!!
Descobri pessoas que tem os mesmos pensamentos e ideologias que eu, e que o assunto nunca morre, as ideias fluem e vc enxerga a vida de uma forma melhor... 
Redescobri a conquista, como é que surge aquela vontade de estar junto, ao lado de alguém, que vc estar com alguém primeiramente vc precisa conversar bastante e tentar entender que existem diferenças que podem ser superadas e existem muitos pontos em comum que devem ser aproveitados...
Descobri que posso estar a mesa de um bar, bebendo minha geladinha, sozinha e estar em paz e conversando comigo mesma.
Descobri que posso estar sozinha em casa escrevendo meus pensamentos e reflexões diárias, e assim entrar em paz comigo, e entender o pq de certas coisas acontecerem em determinados momentos.
Descobri que eu sei esperar mais do que eu imagino.
Descobri que eu posso ir além do que eu quero, e principalmente que está para nascer neste mundo alguém que vá me limitar.
Descobri que as pessoas me decepcionaram somente pq eu deixei.
Descobri tantas coisas mais . . .

Então, 2012, que vc se vá com toda essa energia que renovou dentro de mim e me traga um 2013 com tantas descobertas mais!
Eu não tenho nada a pedir, somente a agradecer, agradeço inclusive pelos momentos ruins, pq de certa forma me ajudaram muito!
E lembrem-se de algo que eu aprendi nesse ano.. e que com certeza eu levarei para minha vida inteira:


EXISTEM PESSOAS MAIS ASQUEROSAS QUE BARATAS,
EM CONTRAPARTIDA, 
EXISTEM PESSOAS MAIS LEAIS QUE CACHORROS!!!

Um ótimo fim de ano àqueles que estão sempre comigo, faça chuva (até uma tempestade, rs) ou sol, dia ou noite. 
E um brinde a VIDAAAAAA, que renasce todo dia!!!
E para finalizar... música que balançou meu 2012 por todos os seus 366 dias (sim, pq é ano bissexto) kkkk... 
Beijos!



Um comentário:

Unknown disse...

Sofrer... não está nos plano de ninguém.. mas infelizmente faz parte do nosso amadurecimento e do nosso crescimento pessoal!

Deus te proteja sempre em sua caminhada!

Fico feliz por ter feito todas estas descobertas e tenha enxergado as armadilhas sem tantos danos. A vida está ai para ser vivida e estamos aqui é somente para sermos felizes. Bjusss